INSTRUMENTOS GEOTÉCNICOS

Medidor de Vazão Triangular

APLICAÇÃO

Os medidores de vazão, como o próprio no me diz, medem o volume de líquido que escoa, por meio de uma seção, na unidade de tempo. São fabricados normalmente com chapas metálicas inoxidáveis ou com proteção anticorrosiva. No Brasil, a NBR-13403 (Medição de vazão em efluentes líquidos e corpos receptores – escoamento livre), estabelece os tipos de medidores de vazão e suas condicionantes. Em geral, normalmente são instalados medidores de vazão de dois tipos, sendo:

Triangular - Os vertedores triangulares de parede delgada são os mais precisos, econômicos e fáceis de instalar. Permitem determinações de vazões contínuas quando se instala um registrador do mecanismo de medida da variação da lâmina d’água a montante do vertedor. A medida da altura da lâmina d’água (carga hidráulica) é efetuada a montante do vertedor, fora da influência da curvatura da superfície líquida sobre o vertedor. Este método de medição não é adequado para medição de vazão de líquidos com elevados teores de sólidos em suspensão.

       20170727_182354352_iOS    24_11_2015_lflfdlio    Medidor%20de%20vazão

 

Critérios de escolha:

Para vazões menores que 30l/s os vertedores triangulares oferecem maior precisão.

Para vazões estimadas entre 30l/s e 300l/s, os vertedores triangulares e retangulares oferecem a mesma precisão. Os retangulares demandam menor altura de lâmina d’água se comparado ao mesmo volume de vazão em medidores triangulares (ou seja, canais mais baixos).

Para vazões acima de 300l/s, os vertedores retangulares são os mais indicados por possuírem coeficientes de vazão mais bem definidos.

O sistema de leituras pode ser automatizado.


MODELOS DISPONÍVEIS

MVT - Medidor de vazão triangular

MVR - Medidor de vazão retangular

AUT - Sistema de automatização

Se o cliente necessitar de outros modelos, deve nos enviar os respectivos desenhos. 

 

 

OUTROS PRODUTOS

2016| Encardio Brasil | Todos os direitos reservados

Webmail | Acesso Restrito